Vigilância Sanitária de Francisco Morato realiza ações contra acidente e assédio moral no trabalho
segunda-feira, 6 de maio de 2013No último dia 26 de abril, a Vigilância Sanitária organizou um evento na cidade Francisco Morato destinado a prevenção de acidentes e assédio moral no trabalho. A campanha é referente ao dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória às vítimas de acidente de trabalho e doenças relacionadas ao trabalho.
As ações foram realizadas pelo CEREST (Centros de Referência em Saúde do Trabalhador) e GVS (Grupo de Vigilância Sanitária) na estação da CPTM, foram entregues panfletos explicativos e atendimento à população.
O evento também promoveu a Campanha de Banimento do Amianto, um minério cancerígeno que foi proibido no país. O material era utilizado para a fabricação de caixas d´água e telhas. Cerca de 2,5 mil brasileiros sofrem com doenças provocadas pelo amianto. Hoje no país, 20 mil pessoas têm contato direto com o produto.
O CEREST atende todos os trabalhadores exposto aos riscos existentes no trabalho que necessitam de orientação ou assistência à saúde. Qualquer dúvida procure o Centro de Referência em Saúde ao Trabalhador, na Rua Benedito Fagundes Marques, 305, Centro, Franco da Rocha, FONE/ FAX:(11) 4811-3999.
Fonte: Prefeitura Francisco Morato
If you liked that post, then try these...
- Francisco Morato promoverá 1ª. Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social
- Superintendência de Saúde de Morato convoca a população para audiência pública
- Prefeitura executa obra emergencial de contenção de encosta em Francisco Morato
- Estação de Francisco Morato será entregue reformada em janeiro, afirma Alckmin
- Homem mata mulher e sogro a facadas em Francisco Morato