Prefeito de Francisco Morato realiza plenárias participativas em bairros da cidade
terça-feira, 24 de janeiro de 2012Em 2009, a Prefeitura da cidade de Francisco Morato implantou na cidade o Programa Orçamento Participativo, uma oportunidade que a população teve de opinar, decidir e deliberar sobre a origem e o destino de recursos financeiros a serem investidos na melhoria da cidade.
Escolher as principais reformas e serviços a serem feitos em cada bairro.
Para apresentar os resultados obtidos naquelas reuniões, o prefeito Zezinho Bressane esteve novamente visitando os bairros por onde foram realizados os encontros do Orçamento Participativo.
Dessa vez, foram realizadas as Plenárias Participativas, onde o prefeito Bressane teve a oportunidade de mostrar aos moradores um pouco do que já foi feito pela atual administração, tanto na cidade, no aspecto geral, como em cada bairro visitado agora pelo prefeito.
As Plenárias Participativas com a presença do prefeito começaram dia 27 de outubro, no Jardim Alegria. Lá, e em todas as outras visitas aos bairros, o prefeito Bressane prestou contas de algumas das ações mais importantes desenvolvidas pela prefeitura nos últimos três anos, ouviu reivindicações e respondeu perguntas feitas pelos moradores daquele bairro e dos bairros vizinhos.
No dia 10 de novembro, o bairro visitado pelo programa Plenárias Participativas foi o Jardim Santo Antonio. Dia 24 de novembro, foi o Jardim Vassouras. No dia 1º de dezembro a visita foi no Jardim Liliane. E no dia 7, encerrando as visitas nesse ano, as Plenárias estiveram na região do Jardim Rosas.
“Foi muito importante implantar o Programa Orçamento Participativo, em 2009, para poder ouvir os anseios da população e, agora, foi igualmente importante poder voltar aos bairros e prestar contas do que foi realizado nos últimos três anos”, declarou o prefeito Bressane. “Tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do muito que já foi feito em toda a cidade e o que foi realizado também nas regiões dos bairros visitados. Pelo que pudemos apurar, os moradores saíram satisfeitos das plenárias.”
Fonte: Prefeitura de Francisco Morato